Assembleias Gerais

26 Set 2019

Assembleia Geral Extraordinária 2019

Nos termos legais e estatutários, convocam-se os Senhores Acionistas da NOVABASE – Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A., para reunirem em Assembleia Geral Extraordinária, na sede social sita na Av. D. João II, n.º 34, Parque das Nações, Lisboa, pelas 15:00 horas do dia 26 de setembro de 2019, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

Leia a Convocatória, o Aditamento.

Ponto Um: Deliberar sobre balanço intercalar reportado à data de 30 de junho de 2019; Ver proposta do Conselho de Administração

Ponto Dois: Deliberar sobre a proposta de distribuição de reservas e resultados acumulados; Ver proposta do Conselho de Administração

Ponto Três: Deliberar sobre a redução do capital social da Socidade de € 15.700.697 (quinze milhões, setecentos mil, seiscentos e noventa e sete euros) para € 11.304.501,84 (onze milhões, trezentos e quatro mil, quinhentos e um euros e oitenta e quatro cêntimos), destinada à libertação de excesso de capital, a efetuar através da redução do valor nominal da totalidade das acções representativas do capital social, de€ 0,50 (cinquenta cêntimos de Euro) para € 0,36 (trinta e seis cêntimos de Euro), com a consequente alteração do número 1 do artigo 4º dos Estatutos; Ver proposta do Conselho de Administração

Ponto Quatro: Deliberar sobre o aumento do capital social da Sociedade de €11.304.501,84 (onze milhões, trezentos e quatro mil, quinhentos e um euros e oitenta e quatro cêntimos}, para € 54.638.425,56 (cinquenta e quatro milhões, seiscentos e trinta e oito mil, quatrocentos e vinte e cinco euros e cinquenta e seis cêntimos), por incorporação do montante de € 43.333.923,72 (quarenta e três milhões, trezentos e trinta e três mil, novecentos e vinte e três euros e setenta e dois cêntimos) da reserva de prémios de emissão, mediante o aumento do valor nominal da totalidade das ações representativas do capital social no valor de € 1,38 (um euro e trinta e oito cêntimos), passando o valor nominal de cada ação a ser de € 1,74 (um euro e setenta e quatro cêntimos) , com a consequente alteração do número 1 do artigo 4º dos Estatutos e a supressão do número 2 do mesmo artigo, com a consequente renumeração dos restantes números do mencionado artigo; Ver proposta do Conselho de Administração

Ponto Cinco: Deliberar sobre a possível implementação de um plano de médio ou longo prazo de atribuição de uma remuneração variável aos membros do Conselho de Administração da Sociedade e a colaboradores da Novabase ou de outras sociedades do Grupo Novabase, tendo como base a performance das acções da Novabase; Ver proposta do Conselho de Administração

Ponto Seis: Deliberar sobre a aprovação de um programa de recompra de ações próprias da Novabase - Sociedade Gestora De Participações Sociais, S.A.; Ver proposta do Conselho de Administração

Ponto Sete: Deliberar sobre a eleição de um novo membro do Conselho de Administração da Sociedade; Ver proposta de Acionista.

Ponto Oito: Deliberar sobre a eleição de um novo membro do Conselho de Administração da Novabase. Ver proposta de Acionista.

Voto por

Meios eletrónicos

Os Acionistas com direito de voto poderão ainda votar através do site institucional da Novabase (www.novabase.com), mediante o seu registo neste último e desde que, desde o dia 16 de setembro de 2019 até ao dia 18 de setembro de 2019, façam chegar à Novabase uma comunicação (elaborada de acordo com o modelo constante do site institucional da Novabase) dirigida ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, com assinatura reconhecida (ou, no caso de pessoas singulares, com assinatura simples acompanhada de fotocópia do respetivo bilhete de identidade ou cartão de cidadão, podendo neste caso a comunicação ser remetida para o endereço de correio eletrónico ag2019@novabase.pt.

Após o envio da referida comunicação, a Novabase enviará para o endereço eletrónico indicado pelo Acionista no momento do registo a autorização e respetivas instruções para proceder à votação por meios eletrónicos. A votação por meios eletrónicos poderá ser efetuada no período compreendido entre as 00:00 horas 23 de setembro de 2019 e as 18:00 horas do dia 24 de setembro de 2019.

Leia as Deliberações e Estatísticas.

Apenas serão considerados os votos por meios eletrónicos dos Acionistas relativamente aos quais a informação do intermediário financeiro junto do qual esteja aberta conta de registo individualizado de valores mobiliários tenha sido recebida nos termos acima descritos.

O período de registo terminou.

Sumário

• Assembleia Geral 2023

• Assembleia Geral Extraordinária 2023

• Assembleia Geral 2022