Assembleias Gerais

03 Mai 2012

Assembleia Geral 2012

Nos termos legais e estatutários, convocam-se os Senhores Accionistas da NOVABASE – Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A., para reunirem em Assembleia Geral, na sede social sita na Av. D. João II, lote 1.03.2.3., Parque das Nações, Lisboa, pelas 15 horas do dia 3 de Maio de 2012, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

Leia a Convocatória.

Ponto 1: Deliberar sobre o Relatório de Gestão (que integra em anexo o Relatório sobre o Governo da Sociedade) e as Contas relativas ao exercício de 2011; ver Proposta do Conselho de Administração; ver Relatório de Gestão; ver Relatório sobre as Práticas de Governo; ver Contas Consolidadas e Individuais

Ponto 2: Deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados; ver Proposta do Conselho de Administração

Ponto 3: Proceder à apreciação geral da Administração e Fiscalização da Sociedade; ver Proposta de Accionistas

Ponto 4: Deliberar renovar a autorização conferida ao Conselho de Administração pelo número 2 do artigo 4.º dos Estatutos; ver Proposta do Conselho de Administração

Proposta do Conselho de Administração - ponto 1, Relatório de Gestão, Relatório sobre as Práticas de Governo, Contas Consolidadas e Individuais Proposta do Conselho de Administração - ponto 2 Proposta de Accionistas - ponto 3, Proposta do Conselho de Administração - ponto 4.

Ponto 5: Deliberar sobre a eleição dos membros dos órgãos sociais e da Comissão de Vencimentos para o triénio 2012-2014; ver Proposta de Accionistas; ver CV António Vitorino; ver CV Maria José Santana; ver CV Paulo Trigo

Ponto 6: Deliberar sobre a eleição do Revisor Oficial de Contas efectivo e suplente, para o triénio 2012-2014; ver Proposta; ver CV PwC; ver CV César Gonçalves

Ponto 7:Deliberar sobre o relatório da Comissão de Vencimentos sobre a política de remuneração relativa ao exercício de 2011 e aprovar a declaração da mesma Comissão de Vencimentos sobre a política de remuneração dos membros dos órgãos de administração e fiscalização da Sociedade, nos termos da Lei n.º 28/2009, de 19 de Junho, e demais normas aplicáveis, a implementar no triénio 2012-2014; ver Proposta da Comissão de Vencimentos

Proposta de Accionistas - ponto 5, CV António Vitorino, CV Maria José Santana, Proposta, CV PwC, CV César Gonçalves, Proposta da Comissão de Vencimentos.

Ponto 8: Deliberar sobre a possível implementação de um plano de médio ou longo prazo de atribuição de uma remuneração variável aos membros do Conselho de Administração da Sociedade e a colaboradores com cargos de chefia na Novabase ou em outras sociedades do Grupo Novabase, tendo como base a performance das acções da Novabase; ver Proposta de Accionistas

Ponto 9: Deliberar sobre aquisição e alienação de acções próprias; ver Proposta do Conselho de Administração

Ponto 10: Deliberar sobre a remuneração dos membros da Comissão de Vencimentos; ver Proposta de Accionistas

Proposta de Accionistas - ponto 8, Proposta do Conselho de Administração - ponto 9, Proposta de Accionistas - ponto 10.

Ponto 11: Deliberar sobre a alteração do número 3 do artigo 14.º dos Estatutos; ver Proposta de Accionistas Na eventualidade de a assembleia não poder reunir na data atrás indicada, por falta de representação do capital exigido pela Lei ou pelos Estatutos da NOVABASE – Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A., convoco desde já os Senhores Accionistas para reunirem em Assembleia Geral, no mesmo local, pelas 15 horas, do dia 24 de Maio de 2012, com a mesma ordem de trabalhos. Leia as deliberações.

Proposta de Accionistas - ponto 11.

Voto por

Meios eletrónicos

Os Accionistas com direito de voto poderão ainda votar através do site institucional da Novabase, mediante o seu registo neste último e desde que, desde o dia 16 de Abril de 2012 até ao dia 20 de Abril de 2012, façam chegar à Novabase uma comunicação (elaborada de acordo com o modelo constante do site institucional da Novabase) dirigida ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, com assinatura reconhecida (ou, no caso de pessoas singulares, com assinatura simples acompanhada de fotocópia do respectivo bilhete de identidade, podendo neste caso a comunicação ser remetida para o endereço de correio electrónico ag2012@novabase.pt).

Após o envio da referida comunicação, a Novabase enviará para o endereço electrónico indicado pelo Accionista no momento do registo a autorização e respectivas instruções para proceder à votação por meios electrónicos. A votação por meios electrónicos poderá ser efectuada no período compreendido entre as 00:00 horas do dia 24 de Abril de 2012 e as 18:00 horas do dia 27 de Abril de 2012.

A votação já terminou.

Instruções adicionais para o exercício do direito de voto por meios electrónicos encontram-se disponíveis no site institucional da Novabase. (www.novabase.com).

Apenas serão considerados os votos por meios electrónicos dos Accionistas relativamente aos quais a informação do intermediário financeiro junto do qual esteja aberta conta de registo individualizado de valores mobiliários tenha sido recebida nos termos acima descritos.

Sumário

• Assembleia Geral 2023

• Assembleia Geral Extraordinária 2023

Nos termos legais e estatutários, convocam-se os Senhores Acionistas da NOVABASE – Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A., para reunirem em Assembleia Geral Extraordinária